quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Crueldade NUNCA MAIS!!!!


Gente, nem vou comentar o caso da assassina da Vila Mariana. Todo mundo já está careca de saber de tudo, pois graças a Deus a imprensa está cobrindo bastante este tipo de notícia.

Dalva, a assassina em série de cães e gatos.

Quero apenas me manifestar sobre a passeata de domingo e dar uma dica: protetores, não adianta esfregar nada na cara, trocar acusações, dizer “eu avisei, eu sabia, blá blá blá”.

Infelizmente muita gente de bem foi levada a acreditar que a Dalva cuidava dos animais e, infelizmente muita gente de bem deu animais para que ela matasse ao longo de vários anos.  Ninguém, exceto ela, é culpado.

O importante agora é se unir pela causa maior e fazer alguma coisa mudar. 

Troca de acusações contra pessoas que não merecem ser acusadas foge completamente do cerne da questão.

Afinal, o que importa mesmo? A sua fama ou o que vc acredita?

Estes acontecimentos tristes devem servir para o propósito maior de evoluir. De entender o que poderia ter sido feito diferente, para desmascarar pessoas que não prestam mesmo e para que este meio possa ir se desenvolvendo de maneira mais ordenada, regrada e visando o objetivo maior: salvar estes pobres coitados vítimas do ser humano por todos os meios possíveis. Seja por abandono, por não castração, por desleixo, por omissão ou por assassinato e torturas efetivamente.

Enfim, o que quero dizer aqui é que então todos aqueles que possuem esta preocupação na vida, que cuidam de animais, que apadrinham animais, que protegem animais e que possuem animais devem colocar as mãos em suas consciências e fazer uma análise. É muito lindo se revoltar, chorar, sentir pena e querer matar umafilhadaputadessa, mas nada tem efeito, nada vale, nada conta e nada traz resultado se, neste momento de efervescência social, a indignação não passar de um lamento no facebook, ou uma conversa entre amigos.

Muita gente vai dizer “ah, mas não adianta passeata, manifestação, etc?”. Ok, se isso não adianta, o que adianta afinal?

Adianta se informar. Adianta escolher em quem votar, adianta ser politizado (não que eu seja a mais politizada da história, mas quando fui votar, procurei pessoas que possuíam a causa animal como questão primordial).

Sabe também o que adianta? Adianta mostrar que essa questão importa, sim. Que isso pode determinar para quem vai seu voto, por exemplo.

A manifestação de domingo, contra a crueldade e os maus tratos é uma ENORME CHANCE DE MOSTRARMOS QUEM SOMOS E QUANTOS SOMOS.

O evento vai acontecer em milhares de cidades pelo Brasil e até pelo mundo e quero acreditar que todas as pessoas que discursam longamente sobre o assunto, que se revoltam, que compartilham pedidos de ajuda no facebook estarão lá.

O mais importante ainda é saber pelo que estamos lutando. Não adianta pedir cadeia para a Dalva ou pra enfermeira do Yorkshire. Elas cometeram suas atrocidades num momento em que matar animais, maltratar animais, nada mais é que um crime ambiental e sem prioridade nenhuma. Alguma pena seria aplicada se, com estes crimes, essas criaturas tivessem causado algum dano ambiental. Não, elas não causaram...

Temos que lutar e gritar para que as próximas pessoas que ousarem cometer crimes deste tipo paguem severamente, como deve pagar todo aquele que se sente no direito e no poder de atentar contra a saúde e contra a vida de um ser incapaz de lutar por si mesmo e se defender.

Após o assassinato do Yorkshire o deputado Ricardo Tripoli (PSDB – SP) entrou com um projeto de lei que ainda precisa ser aprovado, mas que prevê punições para quem maltratar e matar animais domésticos.

O projeto é o 2833/2011 e é por ele que devemos lutar. Digite o número do projeto e do ano no site da Câmara e leia seu conteúdo. É curtinho e bastante simples de entender.


Todos os que estiverem lá no domingo têm a obrigação de fazer esta manifestação não ser vazia e superficial. 

Não podem correr o risco de serem abordados por uma TV e justificarem suas presenças com um “ah, eu amo os animais”, “ah, aquela Dalva precisa ir presa”, “ah, eu to aqui porque não acho justo o ser humano fazer maldade contra os bichos”.

Isso não vale NECAS!

Se vc aí realmente liga, ama, se importa e não aguenta mais ler todos os dias no jornal sobre um caso de cachorro ou gato arrastado, baleado, em chamas ou abandonado pra morrer de fome, aparece por lá. 

Não custa nada e pode, sim, mudar muita coisa, porque como eu disse no meu primeiro post no blog: “uma andorinha não faz verão” e “a união faz a força”.

Vamos evoluir, brasilzão de meu deus!

Manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS:
Domingo, 22/01 às 10hs em frente ao Masp (Av. Paulista).

Indico também a leitura de uma postagem a respeito do caso da assassina da Vila Mariana no site do Ricardo Tripoli

Ela não matou pra ajudar ou eutanasiar animais doentes e nem para vender sangue, ela torturou antes e matou sem nenhum propósito depois, de acordo com necropsia dos corpinhos.  Pelo prazer de causar explosão dos corações dos bichinhos e hemorragia interna (o que mina a teoria da venda do sangue para magia negra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário