sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Falando de Cachorrinhos!

Porque quem gosta de bicho, gosta de bicho. Pode preferir gato a cachorro, cachorro a gato, mas independente da preferência, quem gosta se importa com todos eles. Disso eu sei!

Ultimamente ando doente por cachorrinhos. Acho que é porque ainda não realizei o sonho de ter um, mas a minha hora ainda vai chegar.

Enquanto não posso ter o meu em casa, tenho dois num abrigo. Dois afilhadinhos! :)

Quero contar pra vcs sobre a Acãochego.



É uma organização enorme e antiga. Nasceu em 2003, mas ainda pouca gente conhece, infelizmente.

Na verdade é uma OSCIP, mas o mais importante é que ao longo de todos estes anos a Acãochego tira de situações de risco e oferece dignidade, estabilidade e amor para muitos e muitos bichinhos. São quase 500 no abrigo neste momento esperando pela chance de terem um lar.

Nasceu do coração das fundadoras, como sempre. Pessoas de bem se encontraram, compartilharam experiências, se mobilizaram e com muita dedicação conseguiram organizar este belíssimo trabalho.

Eles ficam em um sítio em Juquitiba. Não é lindo de se ver, como qualquer outro abrigo de animal, é um pouco triste (porque vc queria que todos pudessem viver a vida com vc dá aos seus), mas só de saber que todos aqueles peludinhos que estão alí tem a garantia de cuidados, alimentação e proteção de que precisam para viver, já aquece o coração.

Tem todo tipo de cachorro. De todas as cores, tamanhos, misturas e até raças. A Vera, diretora da Acãochego há muito tempo, é uma pessoa que realmente tem mto amor no coração e visita um por um dos vááários cachorros que alí estão. Abraça, beija, chama pelo nome, conhece a história e é a luz nos olhos de cada um deles. Se ela não passa por um canil que seja, ela ouve reclamação dos moradores. Todos querem o amor da Vera (ou só o amor!).

A Acãochego chegou numa situação de só recolher, recolher, recolher...ajudar, ajudar e ajudar, sem que ninguém ajude a Acãochego de volta. Não possuem uma equipe para trabalhar ao lado delas, então no trabalho do corpo a corpo, de cuidar, amar, limpar, alimentar, levar ao veterinário e tentar doar, elas foram ficando sem divulgação e sem apoio de NINGUÉM!

Além de adoção para estes peludinhos, eles tb precisam de padrinhos, voluntários, doações de medicamentos, ração ou qualquer ajuda que vc possa dar.

campanha de Apadrinhamento

campanha de apadrinhamento

É uma situação séria. Um trabalho sério e feito com mto amor, mas sem quase nenhum reconhecimento e agora eles precisam da gente mais do que nunca.

As contas mensais são altíssimas e eles possuem POUQUÍSSIMOS PADRINHOS. Voluntários então...nem se fala. Os cachorrinhos da Acãochego podem contar com menos (ou bem menos) de 10 pessoas que fazem tudo para que eles possam viver felizes.

Gostaria de pedir a vcs, minhas amigas e amigos de causa e de amor, que ajudassem a divulgar a Acãochego. Participem curtindo a página do Facebook, compartilhando as feirinhas de adoção, etc.


Apadrinhem! Custa R$ 20,00 ajudar um cachorrinho. Dinheirinho do café muitas vezes, mas pra eles é o dinheirinho que sustenta uma vida!


Indiquem para quem quer adotar ou até adotem um cachorrinho por lá. Todos os meses elas fazem feirinha de adoção numa pet super bacana no Morumbi. É só ficar ligada na página do face!


cartaz da última feirinha de adoção

Vcs bem sabem que chegam milhões precisando de ajuda, mas poucos têm a chance de conhecer um lar.

Abaixo estão as contas do mês e também algumas fotinhos de cachorrinhos que já tiveram a sorte de serem adotados!

Um beijo e ótimo final de semana para todos.


NOSSO INVESTIMENTO - Acãochego


ajuda a gente a viver!!

Todo o mês são utilizados os seguintes suplementos para manter o funcionamento da ONG:

Alimentação:
3 1/2 toneladas de ração.
30 kg de arroz, 10 kg de pé de frango, 10 kg de fígado de galinha (para complementar a alimentação dos idosos, filhotes e doentes).

Produto de higiene e limpeza dos canis:
50 litros de cloro
80 litros de sabão de coco
10 vassouras de nylon duro
10 litros de essência de desinfetante (diluídas rendem 100 litros de desinfetante)
2 litros Triatox (contra pulgas e carrapatos)

Para higiene dos cães:
25 litros de shampoo

Medicamentos em geral:
Antibióticos, anti inflamatórios, remédio para ouvido (limpeza e tratamento), remédio para sarna comum e sarna demodécica , vermífugos, antipulga e anticarrapato, vitaminas, etc.

Além disso...
Despesas com veterinário (consultas, internações, cirurgias...)
Pagamento dos funcionários, água, luz e impostos.

As despesas mensais para manter a ong somam aproximadamente R$ 18.000,00.


Finais Felizes:

filhotica da Rapunzel adotada no sítio da Acãochego pela Akemi

ex Alemãzinha 2, Yuki agora vive feliz com a mamãe Mariana

ela era a Alemãzinha 3, agora se chama Kona, vive feliz com o papai Bruno...

com a mamãe Evelyn...

e com a irmã gatinha Faísca!

o fofo do Luck indo para a casa no colinho da mamãe! Essa carinha mostra que ele sabe que a vida vai ser boa!

ex Juquinha, agora Isaac, indo pra casa com o Pedro e sua namorada!



Para conhecer mais de perto o trabalho da Acãochego, visite um plantão de adoção - mande um e-mail para: acaochegoorg@yahoo.com.br




Um comentário:

  1. Amiga!!!! Esse post ficou incrível!!!
    Vou postar là na página da ong!
    Vou te mandar tb o banner da próxima feira que vai ser dia 26 pra vc colocar aí!!!
    As camisetas não estão a venda... Vamos renovar!
    Amei seu post, seu apoio e sua dedicação.
    Vc é mesmo uma linda.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir